26 de dezembro de 2011

Bugs Likes: Samina Makeup Vegan


Quem disse que as muçulmanas não são vaidosas?Para quem pensa que debaixo da burca não há uma mulher bem cuidada e maquiada, apresento a Samina Pure Makeup marca de maquilagem que arranca todos os tabus da verdadeira beleza oriental muçulmana. A marca foi desenvolvida respeitando o Corão e também os animais, ufa!

A empreendedora muçulmana, Samina Akhte lançou na Inglaterra uma linha de maquliagem para atrair as mulheres muçulmanas, inha de produtos de beleza que segue os princípios do Halal, conceito que determina atitudes permitidas ou não para os muçulmanos.

Halal é o conceito que determina o que é ou não permitido para um muçulmano. Na alimentação, o princípio diz que nenhum alimento deve conter carne de animal que tenha sofrido no abate ou qualquer traço de álcool na preparação. Esta é a filosofia que a empreendedora adaptou para os produtos, que não usam álcool nem produtos de origem animal. A linha de cosméticos, garante Samina, também não é testada em animais.

Assim como comidas e essências bem típicas no mundo islâmico, as maquiagens são feitas a base de plantas, sementes e óleo, além de usar alguns ingredientes orgânicos certificados.


A linha de maquilagem é vendida pela internet, mas ainda não faz entregas no Brasil.